Publicado por: Thiago Tavares | 07/10/2010

Madrigal abalando as Estruturas!

Com uma releitura inovadora, o show ‘ABBAlando as Estruturas’, do coral Madrigal, será apresentado desta quinta-feira (7) ao sábado (9), sempre às 20h30, na Escola de Música da UFRN. Na ocasião, o grupo apresentará canções inesquecíveis do grupo pop sueco, quase 30 anos após sua dissolução. As entradas custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

No palco, uma banda composta por músicos ‘abbaixonados’ pelo que fazem, com figurinos individualmente personalizados. Cenário, iluminação e coreografia também serão especias nessas três noites.

Criado em 1966, por décadas o Madrigal da Escola de Música da UFRN se dedicou à interpretação de música erudita e, ao longo de sua trajetória, realizou concertos memoráveis como o ‘Magnificat’ (Bach), a ‘Fantasia Coral’ (Beethoven), ‘Bibi Canta e Conta Piaf’ e ‘Bibi in Concert’ (com a atriz e cantora Bibi Ferreira), a ‘Missa de Alcaçuz’ e ‘Sinfonia em Quatro Movimentos’ (ambas de Danilo Guanais). Além do recorde de público, o concerto em comemoração aos 50 anos da Petrobrás, com o cantor Geraldo Azevedo e a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.

Tantos anos de lapidação renderam ao grupo o primeiro lugar no 2º Concurso Funarte de Canto Coral, realizado na cidade do Rio de Janeiro. Na mesma ocasião, o grupo também foi agraciado com o prêmio de melhor interpretação da peça de confronto, por ‘Flora: Cinco Canções de Amor’, de Aylton Escobar. Desde 2005 o grupo está sob a regência da maestrina Tércia de Souza.

 

Fonte:http://www.nominuto.com/vida/musica/madrigal-apresenta-tributo-ao-abba/61765/

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: